Pós-Graduação/Formação Avançada em Neurociências Aplicadas ao Consumo
Objectivos
A Pós graduação em Neurociências Aplicadas ao Consumo responde às solicitações de muitos alunos e de profissionais que pretendem conhecer os métodos das neurociências aplicadas para poderem utilizá-los na gestão do marketing e do consumo.
A importancia da investigação e da prática em marketing e consumo que se apoia nas neurociências e veicula uma oportunidade para a inovação metodológica. De facto, as neurociências são um domínio interdisciplinar no qual cientistas de disciplinas como a informática, a engenharia, a matemática, a neurologia, a biologia e a psicologia, entre outras, trabalham em conjunto para melhor compreender o sistema nervoso e o comportamento.
Assim, deve ser um domínio interdisciplinar e integrador e não simplesmente a aplicação dos conceitos e dos métodos das neurociências aplicadas ao consumo e ao marketing.
Destinatários
O curso destina-se preferencialmente a licenciados ou mestrados nas áreas da psicologia, marketing, gestão, design, gestores de inovação, analistas de mercado e comportamento humano.
Duração
A pós-graduação tem a duração de 120 horas.
Plano de Estudos
Bloco |
Designação |
Duração |
I |
Metodologias de Investigação |
20 horas |
II |
Psicologia cognitiva |
20 horas |
III |
Neuroanatomia |
20 horas |
IV |
Psicofisiologia |
20 horas |
V |
Emoção, motivação e tomada de decisão |
20 horas |
VI |
Marketing e Consumo |
20 horas |
Os participantes no programa obterão um total de 18 ECTS.
Realização das sessões e horário
Pós-laboral a determinar entre formadores e formandos.
Metodologia
Sessões participadas, focadas na construção/observação de casos práticos ao longo das aulas, com base no quadro teórico transmitido. Aplicação de conhecimentos em contexto experiencial.
Avaliação
1. A avaliação de conhecimentos é definida pelo responsável da unidade curricular, e pode ser composta por:
- Uma prova escrita individual final;
- Componentes de avaliação ao longo do semestre.
2. As componentes de avaliação ao longo do semestre podem ser as seguintes:
- Trabalhos ou projectos individuais ou em grupo;
- Participação nas aulas;
- Provas escritas de curta duração ("mini-testes"), a realizar nas aulas.
Candidaturas
O candidato poderá candidatar-se em qualquer altura do ano, através da Candidatura Online ou do contacto directo com o ISPAB.
De forma a entrar no ISPAB à frequência deste Curso, qualquer candidato passa pelas diferentes 3 fases de admissão: Candidatura (formulário de candidatura, curriculum vitae detalhado, certificado de habilitações discriminado e carta de motivação), Entrevista e Matrícula.
Investimento e Condições de Pagamento
800€ (200€ de inscrição + 3 prestações de 200€)
Pré-Inscrição
Candidatura Online