ISPAB Logo

 

ISPAB recebeu comitiva jordana para uma semana de formação

O Instituto Superior de Paços de Brandão recebeu uma comitiva jordana, entre os dias 17 e 20 de Abril, para uma semana de formação, em áreas ligadas ao Marketing, às Novas Metodologias de Ensino e às Ferramentas de e-learning e gestão.

Esta foi uma iniciativa organizada pelo ISPAB, em conjunto com a Universidade de Ciências Aplicadas, em Leipzig e pela Universidade de Nitra, no âmbito do projecto Erasmus+ Vocational Training Center for Undergraduate University Student and Teachers in Jordan (VTC), do qual o ISPAB faz parte, coordenado pela Universidade de Leipzig.

O objectivo desta iniciativa foi proporcionar formações pedagógicas destinadas a professores das universidades jordanas, que fazem parte do projecto Erasmus+ VTC, nas mais variadas especialidades de cada uma das instituições europeias.

Desta forma a transferência e boas práticas na transmissão de conhecimento e investigação, aplicada ao mercado de trabalho, é um objectivo de extrema importância no decorrer de todo o projecto, o que permite alavancar e suprir as necessidades dos recém-licenciados jordanos, com vista à aquisição de competências transversais.

Do programa desta semana de formação, constaram uma receção pelo presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, uma visita ao parque empresarial desta região, e uma visita ao Europarque.

De realçar que enquanto instituição do ensino politécnico, o ISPAB, pretende aproximar ou diminuir o fosso entre a Academia e a indústria, através da partilha de experiências, casos de sucesso, metodologiads e novas tendências no processo ensino-aprendizagem, de forma a que os futuros profissionais tenham mais valias no saber-ser e saber-fazer.

Publicado em 17-04-2017