ISPAB Logo

 

ISPAB promove planos de formação específicos para empresas

A partir do ano lectivo de 2016/2017, o ISPAB vai proporcionar, às empresas, um plano de formação que visa servir as especificidades de diferentes áreas de negócio.

Em resposta às necessidades e exigências do actual mercado de trabalho, no que respeita à formação de quadros empresariais de topo e de nível intermédio, o ISPAB coloca à disposição das empresas um pacote de formações cruciais para os seus colaboradores que passam pelos cursos técnico-profissionais, licenciaturas e formações pós-graduadas avançadas.

"Como instituição de ensino superior temos vindo a assumir e a desenvolver um papel relevante, no âmbito da formação profissional e académica de quadros superiores e intermédios, privilegiando uma estreita relação com a comunidade e contribuindo, assim, para um efectivo desenvolvimento local", refere o presidente do ISPAB, Délio Carquejo.

O objectivo deste projecto é ajudar as empresas, na tomada de decisões que são cruciais, para ultrapassar a actual conjuntura que impõe um maior rigor de conhecimentos e uma especialização de cada profissional nas diferentes áreas de trabalho.

"Encontramo-nos numa realidade, onde a liderança é de extrema importância, sendo necessário contar com profissionais qualificados que saibam como orientar e formar os trabalhadores, o que implica um elevado conhecimento e competências técnicas", refere Délio Carquejo.

O ISPAB oferece, por isso, condições especiais para a frequ~encia destes cursos. A inscrição, no mínimo, de dois colaboradores permitirá inscrever, num dos cursos disponíveis, para frequência gratuita, de um terceiro elemento que pertença ao quadro da empresa.

"Temos vindo a tomar conhecimento de vários casos de sucesso, de ex-alunos nossos, que têm conseguido implementar decisões muito vantajosas nas empresas, onde exercem cargos de liderança, o que nos faz sentir muito orgulhosos pela qualidade do trabalho desenvolvido", remata Délio Carquejo.

Publicado em 04-07-2016