ISPAB Logo

 

Seminário "Mediação de Conflitos"

A Escola Profissional de Paços de Brandão (EPPB) e o Instituto Superior de Paços de Brandão (ISPAB) vão organizar uma iniciativa conjunta, no âmbito da gestão de conflitos.

Mediação de Conflitos é o tema de um Seminário destinado à comunidade educativa e formadora do concelho.

Esta iniciativa realiza-se no próximo dia 11 de março, pelas 17h, no auditório do Instituto Superior de Paços de Brandão (ISPAB).

Dado o número de casos de violência na escola, é de extrema importância que educadores, auxiliares da educação, psicólogos, professores e direções escolares saibam como gerir um conflito de forma a que este não tome outras proporções e seja resolvido, em prol da eficaz formação do aluno.

Neste contexto serão debatidas um conjunto de dinâmicas conceptuais que importa clarificar e refletir, segundo o quadro da Gestão dos Recursos Humanos.

Este é o desafio que se deseja alcançar no decurso desta Seminário, perspetivando-se mudanças no desenvolvimento da ação pedagógica.

O Seminário será orientado pela especialista em perspetivas didáticas em Áreas Curriculares, Prof. Dr.ª Orquídea Oliveira Campos, doutorada na Universidade de Santiago de Compostela.

Publicado em 10-03-2016