ISPAB Logo

 

ISPAB em projecto Erasmus+ na Jordânia

No passado dia 23, 24 e 25 de Fevereiro, decorreu na Jordânia, o “kick-off” do projeto Erasmus+ KA2 “Vocational training center for undergraduate university students and teacher in Jordan”, onde o ISPAB é parceiro institucional, representado pelo professor doutor Pedro Valente.

O consórcio é constituído por 6 universidades Jordanas, e 5 entidades Europeias da Alemanha, Portugal, Eslováquia e Espanha. A reunião teve como propósito dar a conhecer o âmbito do projeto, conhecer os parceiros, assim como fazer a distribuição das tarefas entre o grupo.

O ISPAB terá sob a sua alçada em parceria com a empresa consultora portuguesa P&B, a criação de cursos de formação vocacional, recebendo as universidades Jordanas, em 2017.

Igualmente o ISPAB ingressa a equipa responsável pela criação de um portal eletrónico de emprego, onde empregadores, universidades e candidatos jordanos interagem, reduzindo o fosso entre Academia e Indústria.

Por ultimo, e sendo uma exigência do projeto, o ISPAB pertence à comissão de acompanhamento de projeto, sendo a comissão constituída por 3 instituições de ensino superior europeias e 3 instituições locais. O Projecto tem a duração de 36 meses.

Da esquerda para a direita: Doutor Pedro Valente (ISPAB), Prof. Klaus Hanbgen (Coordenador Projeto), Dr. Ahmad Abu-El-Haija (Director do Gabinete Nacional Erasmus+, Jordânia), Paulo Baptista (P&B Consultores, Portugal) e Dr. Reem Alkhader (Gestora de Projetos Erasmus+, Gabinete Nacional Erasmus+, Jordânia)

Publicado em 01-03-2016