ISPAB Logo

 

Ciclo de Workshops - Fibrenamics Outdoor

FIBRAS, NOVOS DESAFIOS PARA O design
Fibrenamics percorre mais uma etapa do Ciclo de Workshops OUTDOOR, desta vez dedicado ao Design, tendo como HOST o ISPAB.

A Universidade do Minho, através da sua interface TecMinho, e em parceria com o ISPAB – Instituto Superior de Paços de Brandão, levará a cabo, dia 5 de junho, o WORKSHOP FIBRENAMICS OUTDOOR – Fibras, novos desafios para o design. Este evento, enquadrado nas atividades do projeto “O Novo Mundo dos Materiais à Base de Fibras”, contará com a intervenção de especialistas, tendo como ponto de partida a partilha de ideias entre as comunidades científica, empresarial e escolar.
O WORKSHOP FIBRENAMICS OUTDOOR – Fibras, novos desafios para o design, contará com a apresentação de diversos projetos inovadores onde as fibras permitem dar a resposta a novos paradigmas no Desporto. Neste sentido destacam-se: Juliana Cruz, Fibrous Materials Research Group – Universidade do Minho, que abordará “Materiais inovadores com base em fibras: interactividade, funcionalidade e inteligência”; Paulo Simões, ISPAB – Instituto Superior de Paços de Brandão, que tratará “O design português no panorama nacional e internacional – desafios e oportunidades”; Miguel Terroso, IPCA – Instituto Politécnico do Cavado e do Ave com o tema “Wearables de protecção física e assistência ativa para seniores”; Alexandra Pinheiro Torres, IMPETUS, dará conta de “ProtechDry® – Fibras ao serviço da saúde” e João Oliveira, Projeto VEECO, finalizará com “Carro eléctrico com carroceria em fibra”.
O evento contará com a moderação de Raul Fangueiro, coordenador do Projeto FIBRENAMICS e professor da Universidade no Minho e Paulo Simões do ISPAB – Instituto Superior de Paços de Brandão. Este workshop assume-se como o ponto de encontro entre empresas, centros de investigação e tecnológicos, alunos, investigadores e escolas, na partilha de conhecimento. O evento é de caráter gratuito carecendo, apenas, de inscrição obrigatória para fibrenamics@fibrenamics.comThis e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
O projeto Fibrenamics é uma iniciativa apoiada pelo FEDER e Fundos Nacionais, inserido no Programa Operacional Factores de Competitividade (COMPETE), sob orientação do organismo Ciência Viva.

Publicado em 24-05-2013