ISPAB Logo

 

Pós-Graduação/Formação Avançada em Gestão de Marketing

Porquê fazer esta formação avançada?

A crescente importância nas relações entre organizações empresariais, associadas ao peso dos volumes de negócios transacionados neste segmento, obrigam a empresas a gerir de forma eficiente as relações estabelecidas. As técnicas e estratégias do Marketing contribuem de forma assertiva para o desenvolvimento e estabilização das relações empresariais.

Objectivos

Dar a conhecer aos participantes as evoluções recentes do marketing, cobrindo as áreas do planeamento estratégico em marketing, da segmentação e posicionamento de produtos e serviços, da animação dos canais de distribuição e da implementação e gestão das estratégias de definição de preços (pricing).

Destinatários

Responsáveis e quadros de empresas industriais e de serviços que exerçam funções nas áreas de gestão, marketing, qualidade. Desenvolvimento de novos produtos ou vendas.
Detentores de um curso superior ou experiência profissional superior a 5 anos.

Organização e Funcionamento

Cada módulo tem uma duração média de 6 semanas e serão ministrados no máximo, 2 módulos em simultâneo. Acrescem ainda 3 horas de Master Classes ao longo do curso com oradores de elevado prestígio e perfil profissional e académico. O último módulo do curso é um simulador de gestão de marketing, ou seja, um simulador virtual do mundo real, onde os participantes têm de competir entre si e tomarem as decisões que qualquer gestor tem de tomar na sua empresa. O curso encerra com jantar e cerimónia de entrega de diplomas.

Duração

A pós-graduação tem a duração de 120 horas.

Plano de Estudos

Bloco Designação Duração

I

  • Introdução ao Marketing
  • Gestão estratégica

6 semanas

II

  • Vendas e Gestão de Preços
  • Gestão da marca

6 semanas

III

  • Plano de Marketing

5 semanas

IV

  • Simulador de Gestão de Marketing

5 semanas


Os participantes no programa obterão um total de 6 ECTS (Créditos académicos) por módulo, que poderão utilizar posteriormente na conclusão da Licenciatura ou Mestrado no ISPAB, à luz do novo enquadramento legal do Processo de Bolonha.

Realização das sessões e horário

1) As sessões serão realizadas em ambiente online em horário pós-laboral.
2) As Master Classes serão realizadas em qualquer dia da semana, em ambiente online, e oportunamente comunicados.

Metodologia

Sessões participadas, focadas na construção/observação de casos práticos ao longo das aulas, com base no quadro teórico transmitido. Aplicação de conhecimentos em contexto experiencial.

Avaliação

Os alunos serão avaliados em cada uma das unidades curriculares, através da realização de um caso prático ou por prova escrita individual. A avaliação será realizada com base na escala europeia 1 a 20.
A nota final da Pós-Graduação será elaborada com base no seguinte critério:

  • 50% das notas finais de cada um dos 5 módulos;
  • 50% da nota final do módulo Simulador de Gestão de Marketing.

Candidaturas

O candidato poderá candidatar-se em qualquer altura do ano, através da Candidatura Online ou do contacto directo com o ISPAB.
De forma a entrar no ISPAB à frequência deste Curso, qualquer candidato passa pelas diferentes 3 fases de admissão: Candidatura (formulário de candidatura, curriculum vitae e carta de motivação), Entrevista e Matrícula.

Investimento e Condições de Pagamento

1000€ (50% na inscrição + 50% a meio do curso)

Pré-Inscrição

Formulário de Pré-Inscrição